Roteiro Jardins

>Museu da Casa Brasileira – Capim Santo
>MIS – Museu da Imagem e do Som – Pipo Restaurante
>MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia
>Casa Museu Ema Klabin 

Se você optar por almoçar no Capim Santo do Museu da Casa Brasileira terá a oportunidade de ver um acervo muito interessante de design histórico da movelaria brasileira (exposição permanente) e seguramente alguma exposição contemporânea sempre em rotatividade, além de desfrutar de um jardim magnífico. Uma opção excelente para finais de semana ou dia de sol.
Lá fica um dos meus restaurantes preferidos: o Capim Santo da premiada chef Morena Leite, em um ambiente descontraído e tudo muito aberto com conexão ao jardim, bem agradável. A experiência é das mais incríveis, por sua culinária de inspiração baiana brasileira e técnicas contemporâneas. Experiente o Ceviche de Peixe com Coco.
Por falar em roteiro, é um pouco longe (cerca de 10 a 15 minutos a pé), mas você poderia ir ao MIS, um dos 10 Museus mais visitados na cidade, sempre com excelentes exposições e com o não menos importante Chef Felipe Bronze, assinando os pratos do Pipo que fica dentro do Museu. Ao lado, o vizinho MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia) idem maravilhoso! E se der tempo é só atravessar a avenida e ir à Casa Museu Ema Klabin.